Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Tileset Converter to MV
Sex 12 Maio 2017, 13:07 por Douggi

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Ter 09 Maio 2017, 22:15 por Neil Flame Runner

» Pack Resources, Sprites e etc
Qua 23 Dez 2015, 09:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Ter 22 Dez 2015, 08:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Sab 25 Jul 2015, 16:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Sab 27 Jun 2015, 15:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Qui 21 Maio 2015, 19:28 por Wismael

» Divulgando meu grupo e página do Facebook
Ter 19 Maio 2015, 13:06 por Halt

» Craftage Engine (Eclipse Origins totalmente modificado e sem bugs)
Seg 27 Abr 2015, 18:24 por pigot98


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Uncle Smile: in Rescue of Silly Stars em Qua 09 Jan 2013, 10:00

Game Master

avatar
Membro - Novato
Membro - Novato

Tio Sorriso em: O resgate das Estrelinhas Felizes



Versão resumida:

game de graficos simples, com uma temática "mais alégrinha". Objetivo coletar 10 estrelas para passar de faze(mas não ache que as estrelas vão ficar paradinhas esperando você pegar elas...). Comandos: shift = tiro (prescisa de energia) / Z = Bomba (coletável pelas fazes, após a bomba encostar no chão, vai começar a piscar e explodirá em instantes causando dano a praticamente tudo em sua volta inclussive em você então fuja ao ultilizar) / Espaço+Direcionais = Pula para o lado que você quer / Direcionais = fazem o de sempre, anda para direita e esquerda, sobe e desce escadas. Sistema de vitalidade: uma carinha sorridente na parte inferior esquerda da tela, a qual ia ficando menos sorridente conforme o personagem é atingido, a aparência do personagem em jogo assim como sua destreza também são influenciados pelos danos absorvidos durante o jogo, após o personagem ser atingido pelo ultimo golpe este se desmancha virando poeira e seu espirito sai voando como um anjo, você perde um Cool face e recomeça o estagio. OBS. Na epoca que eu fiz o jogo estava usando um windowns 98 em um PC sem placa de som, então acho que não inseri nenhum som no jogo.
Aqui acaba a versão resumida.


UNCLE SMILE: O preferido das garotas na época. Uncle Simile tinha um sorriso radiante (tanto que ele até podia matar os inimigos com o brilho que saía de seus dentes). O objetivo do jogo era resgatar um numero X de estrelinhas saltitantes que foram capturadas pela gangue dos BAD Smiles em cada faze. Uncle Smile podia usar seu sorriso contagiante(algem lembrou yuyu hakusho?) para vencer os inimigos e até mesmo usar bombas que encontrava pelo caminho, inclusive usando estas para arrebentar as celas onde as estrelinhas erram aprisionadas. Este é um jogo que foi fechado no MMF em sua primeira versão de teste, cujo arquivo editável foi perdido. O jogo vinha com informações completas de todas as atualizações que o jogo recebias e uma previa do que estava programado para vir na nova versão em um bloco de notas (porem este não foi recuperado).

Comandos que eu ainda lembro:


  • Dasly Smile = shift (prescisa salvar as estrelinhas para ganhar a energia S.POW que é usada pelo golpe o qual é um projétil brilhante lançado na direção selecionada) /
  • Bomba = Z (coletável pelas fazes, não fique perto quando ela explodir ou seu personagem deixará de sorrir, após a bomba encostar no chão, vai começar a piscar e explodirá em instantes causando dano a praticamente tudo em sua volta) /
  • Espaço+Direcionais = Pula para o lado que você quer /
  • Direcionais = fazem o de sempre, anda para direita e esquerda, sobe e desce escadas.

Sistema de vitalidade: Havia uma carinha sorridente na parte inferior esquerda da tela, a qual ia ficando menos sorridente conforme o personagem é atingido, a aparência do personagem em jogo assim como sua destreza também são influenciados pelos danos absorvidos durante o jogo, após o personagem ser atingido pelo ultimo golpe este se desmancha virando poeira, você perde um Cool face e recomeça o estagio.

OBS. Na epoca que eu fiz o jogo estava usando um windowns 98 em um PC sem placa de som, então acho que não inseri nenhum som no jogo.

A verão recuperada é a 0.05, porem este chegou a ter sua versão 0.9 aproximadamente e contava com itens que transformavam o personagem:


  1. um simbolo japonês que transformava ele em um ninja o qual usava uma espada katana com o botão 2 (Z) e lançava estrelas ninjas com o botão 1 (shift) também pulava alturas maiores, estava implementando outros poderes, como teletransporte ninja entre outros.
  2. Tambem um item na forma de uma pilula, um anabolizante que deixava o smile com braços e pernas parudões e possibilitava supersocos e quebrar alguns tipos de barreiras, estava implementando tambem a possibilidade dele carregar algum tipos de predras e blocos podendo lançar nos inimigos ou usar como plataformas para alcançar lugares mais altos alem de serem ultilisados em alguns quebra cabeças das fazes. Estas transformações duravam um tempo após o personagem pegar seu item antes de voltar a forma normal(este sistema poderia ainda não ser o definitivo), alguns dos poderes ao serem ultilisados aceleravam a diminuição da barra de transformação. A ideia era criar ainda outras formas fazendo homenagens a personagens famosos como Superman (SuperSmile), RamboNotSmile (Hoje eu usaria o Chuck Noris), Super Sayajin smile (este eu pensei agora) entre outros...

Outro item era uma armadura tipo mech (como os do jogo capitão comando da capcom), permitindo supersocos e um numero limitado de misseis que poderiam ser recarregados com itens ou no shop, acabando a vida da armadura ela explode causando danos como 3 bombas em sequencia(inclussive no jogador). O smile podia sair e voltar para armadura a qualquer momento estando esta inteira, havia algumas partes dos estagios em que a armadura era muito grande para passar sendo nescessário que o smile saia da armadura para fazer a missão antes de voltar para ela, em algumas fazes ficava muito facil seguir com a armadura então a solução foi colocar passagens estreitas para obrigar o jogador a abandonar o item overpower.

As moedas coletadas durante o game seriam ultilisadas nos shops que estavam em desenvolvimento cujo o personagem poderia comprar varios itens, estes os quais alguns eram encontrados tambem durante o jogo:


  • Bandaid: restaura 2 pontos de saude
  • Kit de primeiros socorros: restaura a saude ao máximo
  • Anabolizante: Transforma em MegaSmile
  • Simbolo Niponico : Transforma em ninja
  • Pasta de dente : carrega 5 pontos de S.POW e diminui 1 de carie
  • Escova de dente : carrega 5 pontos de S.POW e diminui 1 de carie
  • Estrela extra : Diminui 1 estrela a ser salva para que possa passar de faze
  • Doces Diversos: restauram quantidades diferentes de saúde ou recarregam um pouco da barra de transformação porem aumentam a barra de caries.
  • Entre vários outros itens diversos.

Barra de caries: possuía na ultima versão 3 niveis com dificuldades crescentes e tempos de 30 seg, 60 seg, e 120 seg. Todas em implementação, conforme o nivel da barra de caries ao passar de estágio você era enviado a faze bonus correspondente onde teria de passar os monstros chamados caries(entre outros nomes referentes ao tema) para seguir em frente no jogo, chegando ao final do estagio antes de acabar o tempo onde receberia um bonus ou apenas sobrevivendo até acabar o tempo passando para o próximo nivel normal. (As fazes ainda eram muito impossíveis de passar). Caso ao passar uma faze norma sua barra de carie não estiver com nenhum nivel completo, você não será obrigado a passar pelas fazes bonus de castigo por comer doces de mais =D

Outra coisa que eu não gosto, e ter de seguir um caminho linear nos jogos, tendo sempre que passar pelos mesmas fazes na mesma ordem de sempre, gosto de livre arbítrio, escolher meus caminhos e até a forma de passar por eles, para que fique menos linear o jogo, a minha intenção no futuro era colocar dois ou até tres caminhos diferente para escolher ao final de cada estágio, levando a fazes diferentes mudando até mesmo o final do jogo, conforme os caminhos escolhidos. Outra

observação: Falta ainda arrumar o patrocinio de uma empresa de pasta de dentes/escova de dentes ou similares para o jogo, afinal tem tudo a ver. Será que alguma empresa se prontifica? ;D

Talvez eu venha a recriar o jogo em um futuro próximo

Estilo do game: Plataforma/Aventura.
Estilo grafico: Misto de Smiles 8 bits e 16 bits.
Audio: Nenhum, mas a idéia era colocar musicas "alegrinhas" e sons wave de boa qualidade para os efeitos.




DOWNLOAD

> Tio Sorriso em: O resgate das Estrelinhas Felizes <

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum