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1Projeto WAR (titulo mais que provisório) em Dom 06 Jan 2013, 01:25

Game Master

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Versão resumida:
Nesta versão de teste você comanda um tanque de guerra e sua primeira missão é localizar o ponto X e tomar a área como sua base, toda vez que seu tanque for destruído irá recomeçar neste local. depois disto vá coletando powerups e destruindo os inimigos que aparecem a cada quadro do game até o ultimo. Os graficos nesta versão são menos que o basico, pois é só para testar as engines.

comandos:
  • cima = movimenta para frente
  • baixo = freio/ré
  • direita = vira para direita
  • esquerda = vira para esquerda
  • shift = atira

Fim da versão resumida


ATENÇÃO no texto a seguir pode haver spoiler sobre o game:

O Game começa com a musica Warpigs do Black Sabath, você comanda um tanque de guerra e sua primeira missão é localizar o ponto X e tomar a área como sua base, toda vez que seu tanque for destruído irá recomeçar neste local.

A idéia inicial do game é que nas próximas versões seja aumentado o numero de veículos selecionáveis no inicio do game para 9 e um menu para 25 veículos na base, durante o jogo.

Cada veiculo possui atualmente 1 arma básica podendo chegar até o nivel 5, nas próximas versões a ideia é colocar uma arma secundária exclusiva(usada com o botão 2) para cada veiculo, esta com cargas limitadas que podem ser recarregadas na base e talvez com cargas deixadas por inimigos abatidos. estas armas terão apenas niveis 1 e 2 de upgrade, sendo mais poderosas que arma normal, porem diferentes(pois não faria sentido na minha opinião atual duas armas que fazem a mesma coisa para o mesmo veiculo).
Com a evolução das versões a idéia é manter arma principal que não gasta munição, talvez podendo evoluir até o nivel 10 e mais 5 armas secundárias recarregáveis(neste momento o botão 2 seria para mudar a arma e o botão 1 seria para usar a arma selecionada, outra opção é usar como atalho o teclado numérico para selecionar a arma e o dois para usar, lembrando sempre que o KnP só suporta Joysticks de dois botões) podendo esta elevar até o nivel 3 cada uma, alem de upgrades diversos para as partes dos veículos. Tambem pensei em colocar uma tela de seleção de piloto(cada um com uma característica exclusiva que influencia o game de alguma forma boa para o jogador) no inicio do jogo e conforme o soldado vai cumprindo as missões durante o game, ele vai subindo de patente elevando assim tambem sua skill.

Dificuldade com o game: O primeiro tipo de missão era dominar pontos estratégicos no game onde o personagem iria criando bases(e seria tambem o ponto de respaw) as quais poderiam evoluir tendo diferentes tipos de construção para suporte e as bases mais distantes teriam um potencial maior. Porem pelo numero limitado de opções de valores fixos para o jogo todo pelo KnP, por enquanto vai ser só a base inicial(uma alternativa seria migrar para outro sistema) e esta vai suportar todos os upgrades. As estrelas coletadas durante o game serão usadas para adquirir varias coisas na base e para a evolução da base.

O game deverá ter um mapa e o jogador poderá seguir o caminho que quiser(até quatro opções de rumo por quadro ou talvez mais) e mudar o caminho quando quiser (jogo não linear). na base e em postos avançados o jogador poderá adquirir novas missões e itens.


Tipos de missões iniciais:
(b) Coletar: Simplesmente coletar um item escondido ou perdido em alguma parte do mapa e retornar com ele a base ou outro local, ou ainda Vencer um chefe especifico, coletar o item roubado por este e retornar a base para concluir a missão e receber a recompensa em estrelas.
(c) Entrega: Ao chegar na base vai ser informado o local do posto avançado onde você deverá levar o item, ao concluir a missão o posto receberá um upgrade dando novas opções e uma nova arma ou upgrade para o veiculo.
(d) Resgatar: Resgatar um ou mais reféns sequestrados(como cientistas por exemplo, que ao ser levados a base podem fornecer novas tecnologias) pelo grupo terorista e levar de volta a base ou um ponto seguro especifico.
(e)Escolta: levar alguém importante para uma missão dentro de seu veiculo para um heliporto no mapa onde um helicóptero irá levar o sujeito para um lugar seguro, caso o seu veiculo for destruído o sujeito morre e esta missão falha. Escoltar um veiculo até um ponto especifico no mapa, sem deixar que os inimigos o destruam.

Obs.: Como sempre os gráficos ainda são basicamente menos que o basico, só vou me preocupar com isso a principio após ter avançado bastante com a engine.
Talvez eu migre este game para uma plataforma mais atual.


Estilo: Tiro/visão de cima como zelda do 8 bits por ex. (Descrição dada por um beta tester: carrinhos que dão tiro)
Estilo grafico: oque vem com o KnP + tijolos de um certo game...
Audio: Heavy Metal do Black Sabath.


DOWNLOAD


    Erros já identificados por beta testers:
  1. Se morrer com o tanque em algumas fazes dá respaw na primeira tela do game ao invéz da base, neste caso po tamque não aparece.

  2. Em algumas fazes fica muito apertado passar com o tamque

  3. Quando passa de estágio com o tanque existe um bug no primeiro movimento que puxa para o lado esquerdo

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2Projeto NOVOS UPDATES DO GAME em Dom 06 Jan 2013, 01:27

Game Master

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Membro - Novato
Membro - Novato
asim que eu conseguir resolver o problema de não conseguir postar imagens irei postar aqui e as atualisações assim que sairem irei postar aqui tambem.

Eu não sei porque o geek quer tanto estas imagens, eu já avisei que a parte grafica do game ainda não foi feita e pode até tirar o incentivo, e o arquivo do jogo é tão leve(nem 5 segundos para baixar com 10 megas, leva mais tempo ele fazer um póst pedindo as imagens...) e está em um servidor que não pede nenhum tipo de verificação para baixar... mas já que ele insiste tanto:

Spoiler:
aqui estão as imagens:
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Depois com mais tempo eu monto as imagens uma a uma no post com comentários/explicações sobre cada uma

Inimigos:

  • Mina Não passe por cima dela, se ela piscar em vermelho, nem se aproxime...
  • Muro verde: Indestrutivel
  • Barreira cinza: Não se defende, simplesmente ataque
  • Torre Vermelha: Defeza basica do inimigo, atira em sua direção de tempos em tempos.
  • Torre Amarela: Se você chegar muito perto ela vai dar varios tiros em qualquer direção.
  • Torre Laranja: Não passe na frente dela, ou irão lançar foguetes contra você que causam muito dano.
  • Torre Azul: Uma tecnologia esperimental que paraliza seu veiculo(elas compartilham a mesma energia, então quanto menos delas existirem em um local, mais rapido irão atirar as restantes).




Última edição por Game Master em Dom 06 Jan 2013, 23:46, editado 2 vez(es)

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3Projeto Re: WAR (titulo mais que provisório) em Dom 06 Jan 2013, 08:57

Darkmel

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Membro - Novato
Membro - Novato
Game Master escreveu:asim que eu conseguir resolver o problema de não conseguir postar imagens irei postar aqui e as atualisações assim que sairem irei postar aqui tambem.

Double post cara, isso é contra as regras.


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4Projeto Re: WAR (titulo mais que provisório) em Dom 06 Jan 2013, 13:37

~Geek'

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Membro - Novato
Membro - Novato
Dnv ta faltando print !!

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5Projeto Re: WAR (titulo mais que provisório) em Dom 06 Jan 2013, 15:01

Game Master

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Membro - Novato
Membro - Novato
Darkmel escreveu:
Game Master escreveu:asim que eu conseguir resolver o problema de não conseguir postar imagens irei postar aqui e as atualisações assim que sairem irei postar aqui tambem.

Double post cara, isso é contra as regras.

Mas é por uma boa cauça dark, afinal não vou ser banido na primeira né? ^^ :diabinho: Zueira cara, já havia conversado com o Nexus sobre isso e ele autorisou, desculpe ter esquecido de mencionar antes, tenho mais dois projetos que deverão receber atualisações desta forma.

~Geek' escreveu:Dnv ta faltando print !!

Conforme postado acima, as screens serão postadas assim que for resolvido o problema com as imagens(já recebi algumas sugestões), porem sinceramente, se você por acaso leu pelo menos a versão resumida do post, vai saber que se eu postar alguma screen ela não fará jus ao jogo, pois a parte grafica deverá ser a ultima a ser implementada, logo uma screen nesta etapa seria pouco mais do que varios quadrados atirando esferas uns nos outros...


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6Projeto Re: WAR (titulo mais que provisório) em Dom 06 Jan 2013, 17:36

~Geek'

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Membro - Novato
Membro - Novato
Estou aguardando as imagens !!

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7Projeto Re: WAR (titulo mais que provisório) em Dom 06 Jan 2013, 18:07

Halt

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Administrador
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Pra que ficar repetindo a mesma coisa se ele já disse que vai postar? '-'


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8Projeto Re: WAR (titulo mais que provisório) em Dom 06 Jan 2013, 23:49

Game Master

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Membro - Novato
Membro - Novato
Finalmente galera, (principalmente ~Geek) já fiz os screens do jogo, porem seria mais rápido o ~Geek ter baixado o jogo do que abrir as imagens mas...

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9Projeto Re: WAR (titulo mais que provisório) em Seg 07 Jan 2013, 08:29

Darkmel

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Membro - Novato
Membro - Novato
Game Master escreveu:Finalmente galera, (principalmente ~Geek) já fiz os screens do jogo, porem seria mais rápido o ~Geek ter baixado o jogo do que abrir as imagens mas...

É sempre bom ter imagens no topico, pois assim sabemos o que estamos baixando para nao perder tempo, pode ser mais rapido para vc nao postar screens, mas para agente avaliar o jogo é essencial.


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10Projeto Re: WAR (titulo mais que provisório) em Seg 07 Jan 2013, 10:02

Game Master

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Então, alguem perdeu tempo baixando o jogo e testou depois de ver as imagens :olhosfechados:

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