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1Tutorial Quantidade aleatória de drops em Qua 02 Jan 2013, 11:29

Halt

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Administrador
Administrador
Valentine escreveu:
Tópico Retirado da MMORPGBR


Bom pessoal eu estava estudando a engine e mechendo em algumas coisas consegui fazer algo que pelo menos eu, ainda não vi por aqui. Então resolvi fazer meu primeiro tutorial.

O que o Sistema faz?

R= Vamos dar um exemplo de uma espada. Quando você coloca uma espada para cair de uma criatura e coloca abaixo a quantidade 2. Sempre que o monstro dropar este item, cairá 2 espadas sempre.

Com este sistema você poderá fazer com que tenha a possibilidade de cair 1 ou 2 espadas quanto a criatura der drop. Isto se a quantidade máxima for 2, se for mais irá cair até esta quantidade.

Em alguns jogos por exemplo, temos drops de gold onde a criatura dropa entre 1 á 10 golds, 1 á 15 golds, 1 á 20 golds.. etc..

**Vamos ao Tutorial**

Abra o seu Servidor..

-~Server Side-~

No ModCombat, procure por:

Código:
Public Sub PlayerAttackNpc


Embaixo de:

Código:
Dim Buffer As clsBuffer


Adicione:

Código:
Dim r As Long


Na mesma Sub Procure por:

Código:
n = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropChance) + 1


Abaixo disto adicione:

Código:
r = Int(Rnd * Npc(npcNum).DropItemValue) + 1


Mais abaixo onde estiver:

Código:
Call SpawnItem(Npc(npcNum).DropItem, Npc(npcNum).DropItemValue, mapNum, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum).x, MapNpc(mapNum).Npc(mapNpcNum).y)


Onde estiver "Npc(npcNum).DropItemValue", troque por r.

Pronto, compile e seja feliz.. ;D



Tutorial bobo, mas concerteza irá ajudar alguém. ^^

Quem quiser dar créditos, tamos ai..rs

Créditos:
jonny157


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