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~Geek'

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Conhecimento necessário: Cálculos e o básico do VX | Dificuldade: Fácil

Introdução
Vamos lá... Esse tutorial irá ensinar a você o que faz cada uma das oito opções encontrados nos valores de dano e nas opções de uma habilidade, algo que, pelo menos eu acho, a maioria dos iniciantes não possuem noção do que faz.

Screen
Durante todo o tutorial (nada longo) teremos como base a imagem:

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Após observarem a imagem (retirada da parte banco de dados, sub-menu habilidades, no RPG Maker VX)... Vamos ao que interessa, irei dizer as funções de cada um desses itens.

Dano básico: O valor básico utilizado em todo o cálculo de dano. Pela lógica, inserindo um valor negativo nessa opção, a habilidade se torna de cura. É esse elemento que irá sofrer a variação (%).
Dispersão: A variação (em %) da quantidade de dano (Dano básico). O ataque comum sofre uma variação de 20%, então se você colocar 20 será como um ataque normal.
Impacto: Uma variável que afeta o ataque (aumentando ou diminuindo) de quem ataca e a defesa do alvo, ou seja modifica o ataque do herói e a resistência da defesa do inimigo.
Mentalidade: Uma variável que indica o grau de poder mental do usuário que irá afetar juntamente com o dano o alvo, ou seja, uma variável a mais, que soma na hora do ataque, ajuda a dar mais dano. Qualquer valor colocado aqui torna uma habilidade mágica.


Ataque físico: Trata a habilidade como um ataque comum, um ataque físico.
Dano em MP: O dano é em MP e não no HP do alvo.
Absorver dano: Faz com que quem atacou perder vida.
Ignorar defesa: Auto-explicativo, ignora a defesa do alvo, criando um dano maior (já que não existe defesa).

Creditos:
Ureca

E isso ae, Espero que ajude vcs :) Flw !!

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