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1Script Modulo Autoreload em Sex 28 Dez 2012, 13:05

Halt

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Administrador
Administrador
Komuro Takashi escreveu:
Module Autoreload!

Mas o que esse script faz?

Simples ele mostra a localização de onde ficarão seus script em ruby, e carregará eles caso haja algum script novo inserido ou retirado.

É como se fosse um Edit and Play só que para Script's, alguns não funcionam como os que modificam o title mas sistemas in game são totalmente compatíveis.

É um script experimental que estou adaptando para tornar possível Script in Server

Quem nunca criou um script e quiz que o nunca fosse desencriptado? esse scrip é um passo para que futuramente seja possivel lançar os Games e caso sejam desencriptados não perderem ou darem sistemas que vocês mesmos criaram.



Passo a Passo:
Primeiro instale o Ruby:

:Cliqueaqui:

Depois cole esse scrip assima do Main:
Spoiler:

module Autoreload

SCRIPT_PATH = "C:/Ace"
CONSOLE_NAME = "console.rb"
WAIT_TIME = 60 # espera 60 frames (1 segundo)para checar se algo mudou
@counter = 0

def self.reload!
@counter += 1
path = "C:/Ace/*.rb" # Local onde será carregado os Scripts
Dir[path].each do |file|
require file
end

if @counter == WAIT_TIME
@counter = 0
else
return
end

@scripts ||= read_all_scripts

new_scripts = read_all_scripts

@scripts.each_with_index do |script, index|
name = script[:filename]

case name
when CONSOLE_NAME
handle_console
when script[:source] != new_scripts[index][:source] && !__FILE__.include?(name)
puts "reloading #{name}"
load_script(name)
end
end
@scripts = new_scripts
end

def self.read_all_scripts
Dir[SCRIPT_PATH + "/*.rb"].map do |file|
{filename: File.basename(file), source: File.read(file)}
end
end

def self.load_script(filename)
load File.join(SCRIPT_PATH, filename)
end

def self.handle_console
path = File.join(SCRIPT_PATH, CONSOLE_NAME)
begin
load path
rescue => e
puts "Console error: #{e.message}"
end
File.open(path, "w") { |console| console.write("") }
end

end

class Scene_Base
alias_method :autoreload_update_orig, :update
def update
Autoreload.reload!
autoreload_update_orig
end
end


na linha SCRIPT_PATH = "C:/Ace" se não me engano a primeira do script você define em que pasta ficarão seus scripts.

Agora definida a pasta você precisa de outro script mais em Ruby,

dentra da pasta que você estipulou descomprima esses arquivos:

Arquivos nescessários:
:Cliqueaqui:

Cole esse arquivo na pasta que você estipulou SCRIPT_PATH ="PASTA"

Dentro da pasta descomprima o console.rar

vai ficar assim:
Spoiler:


dai você cria os script, como se fosse colocar no menu F11 em um arquivo como: nome do sistema.rb

nescessário finalizar com extensão .rb

veja o exemplo
Spoiler:


dai quando vc iniciar o jogo olha lá minha HUD.
Exemplo:
Spoiler:
Sem precisar de colocar no meu projeto.

Para verificar se o script foi carregado add essa linha antes do scrip que você criar:

puts "nomedoscrip carregado" que ele vai aparecer no seu console do VXACE.

@Edit= Você ainda pode manipular seus scripts abrindo o irb dentro da pasta console ele abrirá uma janela cmd que modifica diretamente seus script's in game temporariamente:

Exemplo:

depois de iniciado no mapa vá na tela do irc e digite SceneManager.call(Scene_Title)
ele voltará para o titulo do game.



Bom é isso pessoal.

Créditos ao Berka criador e a mim por trazer o sistema e fazer o tutorial.


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