Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Pokémon Genesis Online! (PGO)
Qua 05 Jul 2017, 17:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
Sex 12 Maio 2017, 13:07 por Douggi

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Ter 09 Maio 2017, 22:15 por Neil Flame Runner

» Pack Resources, Sprites e etc
Qua 23 Dez 2015, 09:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Ter 22 Dez 2015, 08:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Sab 25 Jul 2015, 16:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Sab 27 Jun 2015, 15:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Qui 21 Maio 2015, 19:28 por Wismael

» Divulgando meu grupo e página do Facebook
Ter 19 Maio 2015, 13:06 por Halt


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutorial Criando jogos em VB.NET - Animação I em Ter 25 Dez 2012, 17:21

Halt

avatar
Administrador
Administrador
Nadaila escreveu:Imagem -> Spell

Estrutura Spell.


AnimVal, número do frame.
ScreenRect, retângulo para desenho na superfície.
ImageRect, area que será recortada da imagem.
Image, imagem bitmap.
Enabled, spell visível ou não.
AnimTime, variável para guardar o tempo.

Carregando a imagem e definindo posição do desenho.


ScreenRect
X: 100
Y: 100
Width : 96
Height : 96

ImageRect
X:0
Y:0
Width: 96
Height: 96



Se a spell não está ativa, sai do procedimento.

Quando a contagem ultrapassar o número de frames. Limpa as variaveis e desabilita.

A cada 60 milésimos de segundos o frame é incrementado em 1.

Muda o X do ImageRect com o frame atual multiplicado pelo comprimento da spell (FrameAtual * 96).

Quando pressionar a tecla Ctrl a spell será ativada.


Agora só encaixar a sub onde achar melhor no GameLoop, antes do personagem ou depois.



Projeto Aula


__________________________________________

Ei Convidado, sim você mesmo! Ajude o fórum à crescer postando coisas úteis, dê sugestões para melhorar-mos e divulgue o fórum.

Step inside, see the devil in I.

Gifts-
Fantasy - Fantasy - Fantasy - ~Razor - Darkmel

Zerei a internet
Ver perfil do usuário http://arenarpgmaker.eclipserpg.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum