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1Script YK- Musica no Menu Version 1.0 em Ter 27 Nov 2012, 09:36

Tiaguu

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Membro - semi experiente
Membro - semi experiente
Introdução:
Com esse script você pode colocar uma musica no Menu definido por você.

Como usar:
Basta copiar e colar.
Para modificar a BGM, altere a linha 10 do Script.

Script:
Código:
#####################Script Criado por: Yukasuki############################
##          Visite: www.mundorpgmaker.com/forum                          ##
#                                                                          #
#          AVISO: Só funciona na Scene_Menu, desculpe.                    #
#                                                                          #
#                Agradecimento: Sasuke_Uchiha                              #


module YK_SOUND
SOM = "Field1" # Digite o nome do BGM a ser tocado no menu :)
end

class Scene_Menu < Scene_Base
  alias yukasuki_start start
  alias yukasuki_terminate terminate
  def start
    @SOM = RPG::BGM.new
    @SOM.name = YK_SOUND::SOM
    @SOM.play
    @SOM_ = true
    yukasuki_start
  end
def terminate
  if @SOM_ == true
  @SOM = RPG::BGM.stop
  $game_map.autoplay
  yukasuki_terminate
  end
 end
end

Uma simples modificação,caso você queira que a BGM toque em todo o Menu
( Equipamentos, Status, e etc...),
use esse Script:

Código:
#####################Script Criado por: Yukasuki############################
##          Visite: www.mundorpgmaker.com/forum                          ##
#                                                                          #
#                                                                          #
#                                                                          #
#                Agradecimento: Sasuke_Uchiha                              #


module YK_SOUND
SOM = "Field1" # Digite o nome do BGM a ser tocado no menu :)
end

class Scene_Menu < Scene_Base
  alias yukasuki_start start
  def start
    @SOM = RPG::BGM.new
    @SOM.name = YK_SOUND::SOM
    @SOM.play
    yukasuki_start
  end
end

class Scene_Map < Scene_Base
  alias yukasuki_map_start start
  def start
    $game_map.autoplay
    yukasuki_map_start
  end
 end


Créditos:
Yukasuki ( Criou )

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