Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Tileset Converter to MV
Sex 12 Maio 2017, 13:07 por Douggi

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Ter 09 Maio 2017, 22:15 por Neil Flame Runner

» Pack Resources, Sprites e etc
Qua 23 Dez 2015, 09:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Ter 22 Dez 2015, 08:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Sab 25 Jul 2015, 16:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Sab 27 Jun 2015, 15:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Qui 21 Maio 2015, 19:28 por Wismael

» Divulgando meu grupo e página do Facebook
Ter 19 Maio 2015, 13:06 por Halt

» Craftage Engine (Eclipse Origins totalmente modificado e sem bugs)
Seg 27 Abr 2015, 18:24 por pigot98


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Script Yanfly IconView em Seg 26 Nov 2012, 13:38

Halt

avatar
Administrador
Administrador
[Autor: kako92]



Yanfly IconView[b]

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



[b]Créditos:

Yanfly, criador.
kako92, dispor e traduzir.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Instruções:

-No script


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Screenshot:

Spoiler:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Script:

Spoiler:
Código:
#===============================================================================
#
# Yanfly Engine - IconView
# Last Date Updated: 2009.03.27
# Level: Easy
#
# Este script cria uma lista do seu iconset e mostra o ID de cada um deles , conforme você os seleciona.
# Comandos: Direcionais para mover o cursor e PageUP e PageDown para trocar de pagina.
#
#===============================================================================
# Instruções
#===============================================================================
# Apenas coloque abaixo de Materiais e acima de Main o resto você pode encontrar no modulo de configuração.
#
#===============================================================================
#
# Compatibilidade
# - Overwrites: Scene_Title, create_command_window
# - Overwrites: Scene_Title, update
#
#===============================================================================
 
$imported = {} if $imported == nil
$imported["IconView"] = true
 
module YE
  module TOOLS
    module ICONVIEW
   
        # Coloque true para ver o iconview quando testar o jogo.
        IV_ENABLE = true
   
        # Nome da imagem do IconSet na sua pasta graphics:
        ICONSET = "IconSet"
   
        # Nome que será mostrado no menu de titulo abaixo de "Sair".
        IV_NAME = "IconView"
   
        # Show this icon if that icon doesn't exist in your IconSet.
        EMPTYICON = 23
   
    end     
  end
end
 
#===============================================================================
# Não mude nada daqui para baixo, ou seu computador irá explodir.
# e você ficará muito triste com isso...
#===============================================================================
 
#==============================================================================
# Scene IconView
#==============================================================================
 
class Scene_IconView < Scene_Base
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Start
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start
    create_icon_window
    create_page_window
    @last_index = 256
    @up_page = [0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15]
    @dn_page = [255,254,253,252,251,250,249,248,247,246,245,244,243,242,241,240]
    @icon_window.update_icons(@page_window.index, @total_icons)
    @icon_id_window = Window_Base.new (0, 0, 128, 80)
    @instruction_window = Window_Base.new (0, 336, 128, 80)
    instruct1 = "L:PageUp"
    instruct2 = "R:PageDn"
    @instruction_window.contents.draw_text(4,  0, 88, 24, instruct1, 1)
    @instruction_window.contents.draw_text(4, 24, 88, 24, instruct2, 1)
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Terminate
  #--------------------------------------------------------------------------
  def terminate
    @icon_window.dispose
    @page_window.dispose
    @icon_id_window.dispose
    @instruction_window.dispose
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Update
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    @icon_window.update
    update_icon_id_window
    if Input.repeat?(Input::L)
        pageup
    elsif Input.repeat?(Input::R)
        pagedn
    elsif Input.trigger?(Input::B)
        Sound.play_cancel
        $scene = Scene_Title.new
    end
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Page Up and Page Down
  #--------------------------------------------------------------------------
  def pageup
    Sound.play_decision
    @page_window.index -= 1
    @page_window.index = (@totalpages - 1 )if @page_window.index < 0
    @icon_window.update_icons(@page_window.index, @total_icons)
    @page_window.update
    force_update_id
  end
 
  def pagedn
    Sound.play_decision
    @page_window.index += 1
    @page_window.index = 0 if @page_window.index > (@totalpages - 1)
    @icon_window.update_icons(@page_window.index, @total_icons)
    @page_window.update
    force_update_id
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Update Icon ID Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_icon_id_window
    if @last_index != @icon_window.index
        force_update_id
    end
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Update Icon ID Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  def force_update_id
    @icon_id_window.contents.clear
    # @icon_id_window.contents.font.size = 24
    id_text = sprintf("Icon %d", @page_window.index * 256 + @icon_window.index)
    @icon_id_window.contents.draw_text(4,  0, 88, 24, id_text, 1)
    # @icon_id_window.contents.font.size = 24
    id_total = sprintf("Total: %d", @total_icons - 1)
    @icon_id_window.contents.draw_text(4, 24, 88, 24, id_total, 1)
    @last_index = @icon_window.index
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Create Icon Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_icon_window
    icon_list = []
    for i in 1..256
        icon_list.push ("  ")
    end
    @icon_window = Window_Command.new(416, icon_list, 16, 16, 0)
    @icon_window.x = 128
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Create Page Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_page_window
    iconset = Cache.system(YE::TOOLS::ICONVIEW::ICONSET)
    iconrow = iconset.height / 24
    iconcol = iconset.width / 24
    @total_icons = iconrow * iconcol
    @totalpages = @total_icons / 256
    @totalpages += 1 if iconrow > (@totalpages * 256 / iconcol)
    page_list = []
    for i in 1..@totalpages
        page_list.push (sprintf("Page %d", i))
    end
    @page_window = Window_Command.new(128, page_list, 1, @totalpages)
    @page_window.y = 80
    @page_window.height = 256
    @page_window.active = false
    iconset.dispose
  end
 
end
 
#==============================================================================
# Window_Base
#==============================================================================
 
class Window_Base < Window
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Update Icons
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_icons(page_number, total_icons)
    self.contents.clear
    iconrow = 0
    iconcol = 0
    icon_index = page_number * 256
    for i in 1..256
        draw_icon(icon_index, iconcol * 24, iconrow * 24) if icon_index < total_icons
        draw_icon(YE::TOOLS::ICONVIEW::EMPTYICON, iconcol * 24, iconrow * 24) if icon_index >= total_icons
        icon_index += 1
        iconcol += 1
        if iconcol == 16
          iconcol = 0
          iconrow += 1
        end
    end
  end
 
end
 
#==============================================================================
# Scene_Title
#==============================================================================
 
class Scene_Title < Scene_Base
 
  #-----------------------------------------------------------------------------
  if $TEST and YE::TOOLS::ICONVIEW::IV_ENABLE #---------------------------------
  #-----------------------------------------------------------------------------
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Create Command Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_command_window
    s1 = Vocab::new_game
    s2 = Vocab::continue
    s3 = Vocab::shutdown
    s4 = YE::TOOLS::ICONVIEW::IV_NAME
    @command_window = Window_Command.new(172, [s1, s2, s3, s4])
    @command_window.x = (544 - @command_window.width) / 2
    @command_window.y = 256
    if @continue_enabled                              # If continue is enabled
        @command_window.index = 1                  # Move cursor over command
    else                                                      # If disabled
        @command_window.draw_item(1, false)    # Make command semi-transparent
    end
    @command_window.openness = 0
    @command_window.open
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Frame Update
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    super
    @command_window.update
    if Input.trigger?(Input::C)
        case @command_window.index
        when 0
          command_new_game
        when 1
          command_continue
        when 2
          command_shutdown
        when 3
          command_iconview
        end
    end
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Command IconView
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_iconview
    Sound.play_decision
    close_command_window
    $scene = Scene_IconView.new
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # End for Testing
  #--------------------------------------------------------------------------
 
  #-----------------------------------------------------------------------------
  end #-------------------------------------------------------------------------
  #-----------------------------------------------------------------------------
 
end
 
#===============================================================================
#
# END OF FILE
#
#===============================================================================

Agradecimentos:
Ao Yanfly por criar o script que está me ajudando muito e tenho certeza que vai ajudar muita mais gente agora.
Ao Papai Noel por nunca aparecer na minha casa e com isso me forçar a horas e horas na frente do computador esperando ele. (serviu pra alguma coisa)
E por ultimo à minha mãe por ter me surrado todas as vezes que eu não queria aprender a ler.

Espero ajudar a todos.
Até.


__________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ei Convidado, sim você mesmo! Ajude o fórum à crescer postando coisas úteis, dê sugestões para melhorar-mos e divulgue o fórum.

Step inside, see the devil in I.

Gifts-
Fantasy - Fantasy - Fantasy - ~Razor - Darkmel

Zerei a internet
Ver perfil do usuário http://arenarpgmaker.eclipserpg.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum