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1Programação Sistema de pesca + demo em Sab 24 Nov 2012, 18:32

-Dark

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Sub Admnistrador
Sub Admnistrador

Por: Ureca

Introdução
Este tutorial irá ajudar você a criar um sistema de pesca para seu game.

Tutorial
Primeiro crie os itens:
Vara de Pescar:

-Afeta: Nada.
-Usavél em: Não usar.
-Consumo: Nada.
-Descrição: Você coloca.
Peixe:

-Afeta: Herói.
-Usavél em: Batalha e Menu.
-Consumo: Sim.
-Descrição: Recupera X de HP.
Isca:

-Afeta: Nada.
-Usavél em: Não usar.
-Preço: 2 (Exemplo).
-Consumo: Nada.
-Descrição: Isca para pescar.




Agora crie um evento.
Nele coloque uma mensagem: Deseja pescar? e as escolhas: Sim ou Não.
Caso escolha sim, você deve criar uma condição: Possuir item: Vara de pescar, e colocar uma exceção, que seria:
Você não possui vara de pescar.

Na condição, coloque outra condição, a de possuir o item: Isca. E na exceção coloque:
Você não possui isca.


Depois você coloca como abaixo.

<>Mensagem: -,-,Normal, abaixo
:Pescando\..\..\.. >> Mensagem já "codificada", para as reticências demorarem.
<>Esperar 45 frames >> Tempo a ser esperado.
<>Opção de Variável: [001-Aleatória] = Aleatório (1..3) >> Variavél, Operandos = Aleatório 1 ~ 3.

Após isso crie 3 condições, todas com "Adicionar Exceção se não cumpridas as condições" desmarcada.
Ficará como abaixo:
Evento:


Coloque o evento próximo a água, e pronto.

Demo: Aqui
Créditos: Ureca, por criar.

FLw


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2Programação Re: Sistema de pesca + demo em Sab 24 Nov 2012, 20:14

Duran

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Imagem off, tente salvá-la e upá-la você mesma, li em algum lugar que quando você pega imagem de um fórum, tem fóruns que só permitem pessoas logadas verem as imagens, então só vê aqui também, quem estiver logado lá...


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