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1Script Screen Resolution em Ter 20 Nov 2012, 11:15

~Razor

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Membro de Honra
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Screen Resolution

Esse code serve para aqueles que não sabem que se apertar alt + enter fica tela cheia , entao com esse code adcionado é só ir no menu que vc encontra essa opção.

Imagem:


Código:
Código:
#===========================================================================#
#  #*****************#                    Game Resolution 1.1                                    #
#  #*** By Falcao ***#                    Add the resolution option to the menu  #
#  #*****************#                    RMVXACE Date                    #
#===========================================================================#
#---------------------------------------------------------------------------
# This script add a resolution option to the game menu, you can choose from
# Normal screen 544 x 416 and Full screen, also it remember your last option
# when you start the game.
#
# Installation: copy and paste above main
#--------------------------------------------------------------------------
module FalRes
  def self.write_decision
    File.delete("System/Resolution.txt") rescue nil
    File.open("System/Resolution.txt","a+") {|fh|fh.puts($game_resolution)}
  end
 
  def self.read_decision
    decision = File.read("System/Resolution.txt").split("\n") rescue [0]
    return decision.last.to_i
  end
 
  def self.resolution
    res = Win32API.new 'user32', 'keybd_event', %w(l l l l), ''
    res.call(18,0,0,0)
    res.call(13,0,0,0)
    res.call(13,0,2,0)
    res.call(18,0,2,0)
  end
  $game_resolution = self.read_decision
  self.resolution if $game_resolution == 1
end
class Window_MenuCommand < Window_Command
  alias falcao_addnew_command add_original_commands
  def add_original_commands
    add_command('Resolution',  :reso, main_commands_enabled)
    falcao_addnew_command
  end
end
class Scene_Menu < Scene_MenuBase
  alias falcao_reso_command create_command_window
  def create_command_window
    falcao_reso_command
    @command_window.set_handler(:reso,  method(:resolution_window))
  end
 
  def resolution_window
    @commands_reso = Window_ResoCommand.new
    @commands_reso.set_handler(:normal,    method(:reso_selection))
    @commands_reso.set_handler(:full,    method(:reso_selection))
    @commands_reso.set_handler(:cancel,    method(:cancelar))
  end
 
  def reso_selection
    case @commands_reso.current_symbol
    when :normal
          if $game_resolution == 1
            $game_resolution = 0
            make_resolution
          else
            cancelar ; return
          end
    @commands_reso.activate
    when :full
          if $game_resolution == 0
            $game_resolution = 1
            make_resolution
          else
            cancelar ; return
          end
          @commands_reso.activate
    end
  end
 
  def make_resolution
    FalRes.resolution
    FalRes.write_decision
  end
 
  def cancelar
    @commands_reso.dispose
    @commands_reso = nil
    @command_window.activate
  end
end
class Window_ResoCommand < Window_Command
  def initialize
    super(164, 130)
    self.openness = 0
    open
  end
  def window_width
    return 180
  end
  def make_command_list
    add_command('Normal 544x416',        :normal)
    add_command('Full Screen ',    :full)
  end
end

Créditos: Falcao



Última edição por ~Cy em Ter 20 Nov 2012, 11:43, editado 2 vez(es)


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2Script Re: Screen Resolution em Ter 20 Nov 2012, 11:38

Halt

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Mentira que você é o criador .-.
Eu achei esse script no google, mas esqueci o nome do autor do script.
E só o fato da screen e do script estar em inglês já diz tudo.
+1 Warn


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3Script Re: Screen Resolution em Ter 20 Nov 2012, 11:53

newbie123

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Na verdade KiRa quando um membro põe só os crédito ele mesmo, pode-se dizer também que ele não saiba quem criou o codigo, o que quer dizer que os creditos que ele pois foi por ter postado na arena rpg maker, aonde acho isso uma injustiça afinal ele esta ajudando os membros. ^^


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4Script Re: Screen Resolution em Ter 20 Nov 2012, 12:07

Halt

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Ele colocou "By: ~Cy" no tópico. Depois que eu avisei ele que ele mudou pra "By: Falcao" que é o criador original.


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