Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Tileset Converter to MV
Sex 12 Maio 2017, 13:07 por Douggi

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Ter 09 Maio 2017, 22:15 por Neil Flame Runner

» Pack Resources, Sprites e etc
Qua 23 Dez 2015, 09:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Ter 22 Dez 2015, 08:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Sab 25 Jul 2015, 16:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Sab 27 Jun 2015, 15:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Qui 21 Maio 2015, 19:28 por Wismael

» Divulgando meu grupo e página do Facebook
Ter 19 Maio 2015, 13:06 por Halt

» Craftage Engine (Eclipse Origins totalmente modificado e sem bugs)
Seg 27 Abr 2015, 18:24 por pigot98


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Sistema de Pedra Papel Tesoura em Qua 14 Nov 2012, 01:08

Carlos

avatar
Administrador
Administrador
Introdução:

Esse script e bem simples, ele tem o jogo de jokenpo, aquele famoso jogo de pedra papel e tesoura.

Instruções:

Suas instruções são simples.

Na linha 29 onde está "PPT_Fundo" você pode digitar o nome da imagem de fundo para dar um efeito melhor. (A imagem deve ficar na pasta pictures.

Na linha 30 onde está "PPT_Fundo_Opacidade" você pode definir a opacidade da imagem de fundo.

Na linha 34 você defini a switch quando ganha
Na linha 35 você defini a switch quando perde
Na linha 36 você defini a switch quando empata

Demo:

DOWNLOAD

Screenshots:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Cole as imagens na pasta Pictures:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]



Script:

Código:
#===============================================================================
#===============================================================================
#===============================================================================
#=================Sistema (Pedra, Papel, Tesoura)===============================
#===============================================================================
#===============================================================================
#========================by: Master I===========================================
#===============================================================================
#===============================================================================

#===============================================================================
#Para chamar a Scene.
#-------------------------------------------------------------------------------
########################
#$scene = Scene_PPT.new#
########################

module Pernalonga
                              ###############
                              #Configurações#
                              ###############
#===============================================================================
#Nome das imagens.
#-------------------------------------------------------------------------------
Pedra = "Pedra"          #Nome da imagem pedra
Papel = "Papel"          #Nome da imagem papel
Tesoura = "Tesoura"      #Nome da imagem tesoura
PPT_Cursor = "Cursor"    #Nome da imagem do cursor
PPT_Fundo = ""          #Imagem de Fundo
PPT_Fundo_Opacidade = 0  #Opacidade do Fundo
#===============================================================================
#Identificação das Switches.
#-------------------------------------------------------------------------------
PPT_Switch = 1          # ID da switch quando ganha
PPT_Switch_lose = 2      # ID da switch quando perde
PPT_Switch_emp = 3      # ID da switch quando empata
end

                        #######################
                        #Fim das Configurações#
                        #######################

                       
                       
                       
#===============================================================================
#Scene PPT (Pedra, Papel, Tesoura)
#-------------------------------------------------------------------------------
class Scene_PPT < Scene_Base
 
  def start
    create_menu_background
    command_window
    @cursor = Sprite.new
    @cursor.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::PPT_Cursor)
    @cursor.x = 99
    @cursor.y = 300
    @contador = 0
    @ppt_npc = rand(3)
    @pedra = Sprite.new
    @papel = Sprite.new
    @tesoura = Sprite.new
    @pedra.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Pedra)
    @papel.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Papel)
    @tesoura.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Tesoura)
    @tesoura.z = 2
    @pedra.z = 2
    @papel.z = 2
    @pedra.x = 100
    @papel.x = 250
    @tesoura.x = 400
    @pedra.y = 300
    @papel.y = 300
    @tesoura.y = 300
    @cursor.z = 3
    @pedra_npc = Sprite.new
    @papel_npc = Sprite.new
    @tesoura_npc = Sprite.new
    @pedra_npc.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Pedra)
    @papel_npc.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Papel)
    @tesoura_npc.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Tesoura)
    @pedra_npc.z = 2
    @papel_npc.z = 2
    @tesoura_npc.z = 2
    @pedra_npc.x = 250
    @papel_npc.x = 250
    @tesoura_npc.x = 250
    @pedra_npc.y = - 50
    @papel_npc.y = - 50
    @tesoura_npc.y = - 50
    @fundo_ppt = Sprite.new
    @fundo_ppt.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::PPT_Fundo)
    @fundo_ppt.z = 1
    @fundo_ppt.opacity = Pernalonga::PPT_Fundo_Opacidade
  end
 
  def update
    command_window
      end
 
  def terminate
Graphics.wait(40)
@pedra.dispose
@papel.dispose
@tesoura.dispose
@cursor.dispose
@pedra_npc.dispose
@tesoura_npc.dispose
@papel_npc.dispose
@fundo_ppt.dispose
  end
 
  def command_window
    if Input.trigger?(Input::B)
      Sound.play_cancel
      $scene = Scene_Map.new
    elsif Input.trigger?(Input::RIGHT)
      Sound.play_cursor
      @contador += 1
      if @contador == 1
      @cursor.x = 250
      elsif @contador == 2
      @cursor.x = 400
    elsif @contador >= 2
      @contador = 2
    end
  elsif Input.trigger?(Input::LEFT)
    Sound.play_cursor
    @contador -= 1
    if @contador == 1
      @cursor.x = 250
    elsif @contador == 0
      @cursor.x = 99
    elsif @contador <= - 1
      @contador = 0
    end
  elsif Input.trigger?(Input::C)
    Sound.play_decision
    @cursor.visible = false
    definição_ppt
    definição_ppt_npc
    case @contador
when 0
Graphics.wait(5)
@papel.y += 25
@tesoura.y += 25
@pedra.x += 25
@pedra.y -= 25
Graphics.wait(5)
@papel.y += 25
@tesoura.y += 25
@pedra.x += 25
@pedra.y -= 25
Graphics.wait(5)
@papel.y += 25
@tesoura.y += 25
@pedra.x += 25
@pedra.y -= 25
Graphics.wait(5)
@papel.y += 25
@tesoura.y += 25
@pedra.x += 25
@pedra.y -= 25
Graphics.wait(5)
@papel.y += 25
@tesoura.y += 25
@pedra.x += 25
@pedra.y -= 25
Graphics.wait(5)
@papel.y += 25
@tesoura.y += 25
@pedra.x += 25
@pedra.y -= 25
Graphics.wait(10)
when 1
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@tesoura.y += 25
@papel.y -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@tesoura.y += 25
@papel.y -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@tesoura.y += 25
@papel.y -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@tesoura.y += 25
@papel.y -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@tesoura.y += 25
@papel.y -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@tesoura.y += 25
@papel.y -= 25
Graphics.wait(10)
when 2
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@papel.y += 25
@tesoura.y -= 25
@tesoura.x -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@papel.y += 25
@tesoura.y -= 25
@tesoura.x -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@papel.y += 25
@tesoura.y -= 25
@tesoura.x -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@papel.y += 25
@tesoura.y -= 25
@tesoura.x -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@papel.y += 25
@tesoura.y -= 25
@tesoura.x -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@papel.y += 25
@tesoura.y -= 25
@tesoura.x -= 25
Graphics.wait(10)
    end
  end
end

def definição_ppt_npc
  case @ppt_npc
  when 0
Graphics.wait(5)
@pedra_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@pedra_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@pedra_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@pedra_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@pedra_npc.y += 25
Graphics.wait(10)
  when 1
Graphics.wait(5)
@papel_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@papel_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@papel_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@papel_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@papel_npc.y += 25
Graphics.wait(10)
  when 2
Graphics.wait(5)
@tesoura_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@tesoura_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@tesoura_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@tesoura_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@tesoura_npc.y += 25
Graphics.wait(10)
  end
end

    def definição_ppt
    if @ppt_npc == @contador
      #empata
    $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_emp] = true
    $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch] = false
    $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_lose] = false
  elsif @contador == 2 and @ppt_npc == 1
        #ganha
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch] = true
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_emp] = false
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_lose] = false
    elsif @contador == 2 and @ppt_npc == 0
      #perde
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_lose] = true
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_emp] = false
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch] = false
    elsif @contador == 0 and @ppt_npc == 2
        #ganha
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch] = true
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_emp] = false
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_lose] = false
    elsif @contador == 0 and @ppt_npc == 1
      #perde
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_lose] = true
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_emp] = false
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch] = false
    elsif @contador == 1 and @ppt_npc == 0
      #ganha
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch] = true
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_emp] = false
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_lose] = false
    elsif @contador == 1 and @ppt_npc == 2
      #perde
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_lose] = true
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_emp] = false
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch] = false
  end
  $scene = Scene_Map.new
end
end

Créditos:

Por Master I



Última edição por ChaCauL em Qua 14 Nov 2012, 21:46, editado 2 vez(es)


__________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ver perfil do usuário http://arenarpgmaker.eclipserpg.com

2 Re: Sistema de Pedra Papel Tesoura em Qua 14 Nov 2012, 08:04

~Razor

avatar
Membro de Honra
Membro de Honra
mt legal , mas nao to conseguindo usar pq vc nao colocou as imagens dos simbolos (pedra,papel,tesoura) [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


__________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Principal Engine :Game Maker
Especialidade : Roteirista
Jogos: The old mine (Game Maker)
Site(Fórum): Lost Makers
Ver perfil do usuário http://lostmakers.web-rpg.com/

3 Re: Sistema de Pedra Papel Tesoura em Qua 14 Nov 2012, 11:26

Carlos

avatar
Administrador
Administrador
Amigo você pode colocar qualquer outra imagem, como por exemplo:

Espada, Arco, Escudo e etc...

Edit:

Se você quiser utilizar, as imagens pedra, papel e tesoura:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]





__________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ver perfil do usuário http://arenarpgmaker.eclipserpg.com

4 Re: Sistema de Pedra Papel Tesoura em Qua 14 Nov 2012, 21:45

Carlos

avatar
Administrador
Administrador
Double Post:

Demo adicionada ao tópico.


__________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ver perfil do usuário http://arenarpgmaker.eclipserpg.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum