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1 Script de pulo em Sab 10 Nov 2012, 16:43

~Razor

avatar
Membro de Honra
Membro de Honra
Script - Pulo

Spoiler:
#==========================================================================
# ** Jump Around
#==========================================================================
# by sandgolem
# Janeiro 30th, 2008
#==========================================================================
module GameBaker
JumpDisable = 2 #Switch que desativa a função de pulo
JumpSE = RPG::SE.new('Jump1') #SE de pulo
JumpTrigger = Input::A # Botão que se aperta para pular
end

#==========================================================================
# Class Game_Player
#==========================================================================

class Game_Player
def gamebaker_jumpeffect(x,y)
GameBaker::JumpSE.play
sg = RPG::MoveRoute.new
sg.repeat = false
sg.wait = true
if !passable?(@x + x, @y + y)
if !passable?(@x + (x / 2), @y + (y / 2))
x = 0; y = 0
else
x = x / 2; y = y / 2
end
end
sg.list = [RPG::MoveCommand.new(37)] if !@through
sg.list += [RPG::MoveCommand.new(14,[x,y])]
sg.list += [RPG::MoveCommand.new(38)] if !@through
sg.list += [RPG::MoveCommand.new]
$game_player.force_move_route(sg)
end

alias gamebaker_jumparound_update update
def update
gamebaker_jumparound_update
if Input.trigger?(GameBaker::JumpTrigger) && !moving? && !jumping?
gamebaker_jumpeffect(0, 2) if direction == 2
gamebaker_jumpeffect(-2, 0) if direction == 4
gamebaker_jumpeffect(2, 0) if direction == 6
gamebaker_jumpeffect(0, -2) if direction == 8
end
end
end

Está ai o Script ele faz você dar um Pulo,não sei se ele serve no XP pois não uso esse Maker.
Da para editar para colocar Mais quadradinhos no pulo,mas não sei Como ._.'
OBS: Não possui Screens

Créditos:
SandGolem - Por criar o Script


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2 Re: Script de pulo em Sab 21 Mar 2015, 07:09

lukhas

avatar
Membro - Novato
Membro - Novato
Para aumentar a distancia de pulo é só modificar essas linhas:
gamebaker_jumpeffect(0, 2) if direction == 2
gamebaker_jumpeffect(-2, 0) if direction == 4
gamebaker_jumpeffect(2, 0) if direction == 6
gamebaker_jumpeffect(0, -2) if direction == 8

mude os '2' e '-2' pelo valor de "quadrados"(tiles) desejados.

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