Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Pokémon Genesis Online! (PGO)
Qua 05 Jul 2017, 17:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
Sex 12 Maio 2017, 13:07 por Douggi

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Ter 09 Maio 2017, 22:15 por Neil Flame Runner

» Pack Resources, Sprites e etc
Qua 23 Dez 2015, 09:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Ter 22 Dez 2015, 08:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Sab 25 Jul 2015, 16:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Sab 27 Jun 2015, 15:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Qui 21 Maio 2015, 19:28 por Wismael

» Divulgando meu grupo e página do Facebook
Ter 19 Maio 2015, 13:06 por Halt


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Dividir experiência igualmente em Dom 21 Out 2012, 09:47

Tiaguu

avatar
Membro - semi experiente
Membro - semi experiente
Introdução

Este é um script que divide igualmente a experiência obtida através das batalhas. Por exemplo, normalmente, se um grupo de quatro personagens derrotar um "Fantasma" que dá 100 experiência, todos os membros do grupo obtêm 100 experiência. Com este script, se apenas um personagem derrotar um "Fantasma", ele vai obter 100 experiência. Já se um grupo de quatro personagens derrotar um "Fantasma", cada um vai obter 25 experiência. Além disso, quando um personagem aumentar de nível, você pode escolher curar todo o HP e MP ou não.

Screenshots

Não precisa.

Demo

Não precisa.

Script - Coloque acima do "Main"

Código:
#============================================================
# After Battle Changes
#------------------------------------------------------------------------------
# by Slipknot
#============================================================

module Battle_End_Options
#--------------------------------------------------------------------------
# Split experience received?
#--------------------------------------------------------------------------
Split_Exp = true
#--------------------------------------------------------------------------
# Full recover when actor increase level?
#--------------------------------------------------------------------------
Level_Up_Recover = false
#--------------------------------------------------------------------------
# End wait time, in frames
#--------------------------------------------------------------------------
End_Frames = 80
end

class Scene_Battle
#--------------------------------------------------------------------------
include Battle_End_Options
#--------------------------------------------------------------------------
def start_phase5
@phase = 5
$game_system.me_play($game_system.battle_end_me)
$game_system.bgm_play($game_temp.map_bgm)
exp = gold = 0
treasures = []
for enemy in $game_troop.enemies
unless enemy.hidden
exp += enemy.exp
gold += enemy.gold
if rand(100) < enemy.treasure_prob
if enemy.item_id > 0
treasures.push($data_items[enemy.item_id])
end
if enemy.weapon_id > 0
treasures.push($data_weapons[enemy.weapon_id])
end
if enemy.armor_id > 0
treasures.push($data_armors[enemy.armor_id])
end
end
end
end
treasures = treasures[0..5]
psize = $game_party.actors.size-1
if Split_Exp
can_get = 0
0.upto(psize) do can_get += 1 end
exp = (exp /= can_get).ceil if can_get > 0
end
for i in 0..psize
actor = $game_party.actors[i]
unless actor.cant_get_exp?
last_level = actor.level
actor.exp += exp
if actor.level > last_level
@status_window.level_up(i)
if Level_Up_Recover
actor.hp = actor.maxhp
actor.sp = actor.maxsp
end
end
end
end
$game_party.gain_gold(gold)
for item in treasures
case item
when RPG::Item
$game_party.gain_item(item.id, 1)
when RPG::Weapon
$game_party.gain_weapon(item.id, 1)
when RPG::Armor
$game_party.gain_armor(item.id, 1)
end
end
@result_window = Window_BattleResult.new(exp, gold, treasures)
@phase5_wait_count = End_Frames
end
end

Créditos

Slipknot

Tópico original

http://finalfantasyxi.forums-free.com/split-experience-after-battle-t16.html

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum