Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Pokémon Genesis Online! (PGO)
Qua 05 Jul 2017, 17:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
Sex 12 Maio 2017, 13:07 por Douggi

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Ter 09 Maio 2017, 22:15 por Neil Flame Runner

» Pack Resources, Sprites e etc
Qua 23 Dez 2015, 09:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Ter 22 Dez 2015, 08:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Sab 25 Jul 2015, 16:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Sab 27 Jun 2015, 15:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Qui 21 Maio 2015, 19:28 por Wismael

» Divulgando meu grupo e página do Facebook
Ter 19 Maio 2015, 13:06 por Halt


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Aumentar Limite de Grupo em Sab 06 Out 2012, 23:32

Carlos

avatar
Administrador
Administrador
Esse script permite aumentar o limite de membros no grupo e na batalha.

Screenshots:

Spoiler:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Como usar:

Para instalá-lo, apenas cole o script acima do main.

Para alterar o limite de membros, procure no script por essa linha:

Código:
Max_Party = 5

Script:

Código:
#==============================================================================
# Aumentar Limite de Grupo
# por Formar0153
# modificado por Atoa
#==============================================================================
# Script permite adicionar mais de 4 integrantes ao grupo
# Para alterar o limite de membros do grupo, vá na linha
# Max_Party e altere o valor.
#==============================================================================
module Large_Party
  Max_Party = 5
end

class Game_Actor < Game_Battler
  def screen_x
    if self.index != nil
      unless $game_party.actors.size > 4
        return self.index * 160 + 88
      else
        return self.index * (632/$game_party.actors.size) + (80/($game_party.actors.size/2)) + 16
      end
    else
      return 0
    end
  end
end

#==============================================================================
# Window_BattleStatus
#==============================================================================
class Window_BattleStatus < Window_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize
    super(0, 320, 640, 160)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    unless $game_party.actors.size > 4
      @level_up_flags = [false, false, false, false]
    else
      @level_up_flags = []
      for i in 0...$game_party.actors.size
        @level_up_flags.push(false)
      end
    end
    refresh
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh
    self.contents.clear
    @item_max = $game_party.actors.size
    for i in 0...$game_party.actors.size
      actor = $game_party.actors[i]
      unless $game_party.actors.size > 4
        actor_x = i * 160 + 16
      else
        actor_x = i * (632/ $game_party.actors.size)
      end
      draw_actor_name(actor, actor_x, 0)
      draw_actor_hp(actor, actor_x, 32, 80)
      draw_actor_sp(actor, actor_x, 64, 80)
      if @level_up_flags[i]
        self.contents.font.color = normal_color
        self.contents.draw_text(actor_x, 96, 120, 32, "Nivel Avima!")
      else
        draw_actor_state(actor, actor_x, 96)
      end
    end
  end
end
#==============================================================================
# ? Scene_Battle
#==============================================================================
class Scene_Battle
  #--------------------------------------------------------------------------
  def phase3_setup_command_window
    @party_command_window.active = false
    @party_command_window.visible = false
    @actor_command_window.active = true
    @actor_command_window.visible = true
    unless $game_party.actors.size > 4
      @actor_command_window.x = @actor_index * 160
    else
      @actor_command_window.x = @actor_index * (600/$game_party.actors.size)
      if @actor_command_window.x > 480
        @actor_command_window.x = 480
      end
    end
    @actor_command_window.index = 0
  end
end

#==============================================================================
# ? Game_Party
#==============================================================================
class Game_Party
  #--------------------------------------------------------------------------
  include Large_Party
  #--------------------------------------------------------------------------
  def add_actor(actor_id)
    actor = $game_actors[actor_id]
    if not @actors.include?(actor)
      if @actors.size < (Max_Party)
        @actors.push(actor)
        $game_player.refresh
      end
    end
  end
end

#==============================================================================
# ? Spriteset_Battle
#==============================================================================
class Spriteset_Battle
  #--------------------------------------------------------------------------
  include Large_Party
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias large_party_initialize initialize
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize
    large_party_initialize
    actor_viewport = @actor_sprites[0].viewport
    if Max_Party > 4
      for i in 5..Max_Party
        @actor_sprites.push(Sprite_Battler.new(actor_viewport))
        @actor_sprites[i-1].battler = $game_party.actors[i-1]
      end
    end
    actor_viewport.update
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias large_party_update update
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    for i in 4...$game_party.actors.size
      next if @actor_sprites[i].nil?
      @actor_sprites[i].battler = $game_party.actors[i]
    end
    large_party_update
  end
end


#==============================================================================
# Window_MenuStatus
#==============================================================================
class Window_MenuStatus < Window_Selectable
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize
    unless $game_party.actors.size > 4
      super(0, 0, 480, 480)
    else
      super(0, 0, 480, 160 * $game_party.actors.size)
    end
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    refresh
    self.active = false
    self.index = -1
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias large_refresh refresh
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh
    large_refresh
    self.height = 480
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_cursor_rect
    if @index < 0
      self.cursor_rect.empty
      return
    end
    row = @index / @column_max
    if row < self.top_row
      self.top_row = row
    end
    if row > self.top_row + (self.page_row_max - 1)
      self.top_row = row - (self.page_row_max - 1)
    end
    cursor_width = self.width / @column_max - 32
    x = @index % @column_max * (cursor_width + 32)
    y = @index / @column_max * 116 - self.oy
    self.cursor_rect.set(x, y, cursor_width, 96)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def top_row
    return self.oy / 116
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def top_row=(row)
    if row < 0
      row = 0
    end
    if row > row_max - 1
      row = row_max - 1
    end
    self.oy = row * 116
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  def page_row_max
    return 4
  end
end

Créditos:

Spoiler:
Feito por Formar0153
modificado por Atoa


__________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ver perfil do usuário http://arenarpgmaker.eclipserpg.com

2 Re: Aumentar Limite de Grupo em Sab 06 Out 2012, 23:40

Duran

avatar
Membro de Honra
Membro de Honra
AAAAAAAAAAAHHHHHHHH, tomara que façam esse escript pro RPG VX Ace.


__________________________________________

[Você precisa estar
registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar
registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ver perfil do usuário http://www.pausaprointervalo.com.br

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum