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~Razor

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O The Games Factory 2 é um programa que permite a criação de aplicativos multimídia, jogos, protetores de tela e uma grande variedade de programas. Antes de explorar em detalhes as diferentes partes do The Games Factory 2, devemos explicar alguns termos.

A aplicação

aplicações são o que os dois Games Factory cria. Eles são arquivos salvos no disco, com um “. MFA” extensão. aplicações contêm vários quadros.

Os quadros

Quadros correspondem aos diferentes telas de sua aplicação. Eles podem ser os níveis de um jogo, os capítulos em uma apresentação multimídia, etc Vamos dar um jogo simples como exemplo: o primeiro quadro seria a página de título, o segundo quadro seria o jogo em si, e do terceiro quadro seria o tabela de pontuação.
Quadros contêm objetos e eventos.

Os objetos

Objetos são jogados em um quadro: eles são os diferentes “atores” da sua aplicação. A Fábrica de Jogos 2 contém uma grande quantidade de objetos diferentes, para atender às diferentes tarefas. Por exemplo, o objeto ativo seria usado como um personagem de um jogo, o objeto de seqüência para mostrar algum texto, o objeto de botão em uma caixa de diálogo etc objetos são lançados sobre o quadro no editor de imagem. Cada objecto contém um número de propriedades diferentes para um bom controle. Cada objeto também tem uma série de condições, ações e expressões para controlá-los.

As propriedades

Você pode acessar as propriedades na barra de ferramentas Propriedades. Propriedades consistem em valores diferentes (textos, opções, cores, fontes, etc) que definem com precisão o comportamento do objeto. Todos os objetos têm propriedades, a aplicação eo quadro também têm propriedades.

Os eventos

A lógica de sua aplicação é definido com eventos. São os eventos que destroem objeto isto ou aquilo, criar outro aqui ou ali, realizar eventos etc cálculo são o caminho para programar sua aplicação. Você entra e editar os eventos no editor de eventos.
Um evento é feito de condições e ações.

As condições

Uma condição é uma questão que pode ser verdadeira ou falsa. Por exemplo, “é a chave A pressionado?” é uma condição, e será verdadeira quando o aplicativo é executado se o usuário pressiona a tecla A. Um evento pode conter mais do que uma condição, um após o outro: todos eles devem ser verdadeiras ao mesmo tempo para o evento para ser verdade .
Quando todas as condições de um evento são verdadeiras, as ações são executadas.

As ações

Uma ação é uma tarefa a ser executada quando as condições são verdadeiras. Exemplo de uma ação: “Adicionar 10 a pontuação de um jogador” Quando essa ação é encontrado, 10 pontos são adicionados à pontuação do jogador 1.. Um evento pode conter mais do que uma das seguintes acções: no caso, eles irão ser executados um a seguir ao outro.

Fonte do tutorial:http://comandosdos.wordpress.com/tutorial-do-game-factory-2-traduzido/

Link para download da versão trial ( grátis ):http://the-games-factory-2.software.informer.com/3.0/


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Halt

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Obrigado pela colaboração, eu nunca havia ouvido falar nessa engine. Mais tarde darei uma olhada.
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