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1 Modificando e entendendo os status em Ter 15 Jan 2013, 08:55

Halt

avatar
Administrador
Administrador
FilipeJF escreveu:
Entendendo os status


Bem, muitos já tiveram dúvidas como para que serve "Spirit", "Willpower", etc...

Primeiramente,
o "Spirit" foi retirado da engine, e o que este status fazia, foi para
o Willpower... ou seja, agora, o Willpower é "Willpower + Spirit".


Spoiler:
Strength: Força do ataque.
Endurance: Defesa contra ataques físicos e mágicos**, e recuperação de HP.
Agility: Aumenta sua esquiva (Dodge, Parry, etc) e aumenta o dano crítico.
Intelligence/Magic: Aumenta o dano das magias**, aumenta o máximo de MP.
Willpower: Aumenta a velocidade de recuperação de HP e MP.

**: Como padrão, defesa contra magia não vem na engine, nem dano da magia + inteligência; para ativar, leia
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Atenção:

Antes
de iniciar a modificação de status, recomendo que realize um backup
(cópia de segurança) do seu jogo, pois eu não responsabilizarei-me por
qualquer ato ou erro que você cometer!

______________________________________________________

Modificando os status


Bem, vamos começar a modificação pelo Willpower.

Willpower

Spoiler:
Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Function GetPlayerVitalRegen.

Dentro desta function, haverá um código mais ou menos assim:

Código:
Select Case Vital
        Case HP
            i = (GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) * 0.8) + 6
        Case MP
            i = (GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) / 4) + 12.5
    End Select

É
aqui que edita-se a velocidade de recuperação de HP e MP! Você pode
editar os valores como quiser, e pode até mesmo colocar outros status
pra recuperar!

Eu modifiquei o meu, que ficou assim:

Código:
Select Case Vital
        Case HP
            i = (GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) * 0.7) + (GetPlayerStat(index, Stats.Endurance) * 0.5) + 6
        Case MP
            i = (GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) / 2) + (GetPlayerStat(index, Stats.Intelligence)) + 12.5
    End Select

Modifique á vontade, use a imaginação!

Strength

Spoiler:
Aqui, poderemos modificar o dano causado pelo ataque normal (CTRL)!

Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Function GetPlayerDamage (está abaixo do GetPlayerVitalRegen)!

Você verá um código mais ou menos assim:

Código:
If GetPlayerEquipment(index, Weapon) > 0 Then
        weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
        GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(index, Strength) * Item(weaponNum).Data2 + (GetPlayerLevel(index) / 5)
    Else
        GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(index, Strength) + (GetPlayerLevel(index) / 5)
    End If

Você pode modificá-lo como quiser. Para quem não sabe, o "Item(weaponNum).Data2" é o dano da arma equipada.

Eu modifiquei assim:

Código:
If GetPlayerEquipment(index, Weapon) > 0 Then
        weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
        GetPlayerDamage = 0.085 * 8 * GetPlayerStat(index, Strength) * Item(weaponNum).Data2 + (GetPlayerLevel(index) / 3)
    Else
        GetPlayerDamage = 0.085 * 8 * GetPlayerStat(index, Strength) + (GetPlayerLevel(index) / 3)
    End If

Deixei um pouquinho mais forte. ^^"

Outros status, irei explicar mais tarde como modificá-los.


____________________________________________________

Modificando os status dos NPCs!

Agora, vamos editar os status dos NPCs, como sua vitalidade máxima, seu dano e sua recuperação de HP.

Modificando sua vitalidade máxima:

Spoiler:
Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Function GetNpcMaxVital (está abaixo do GetPlayerDamage)!

Você verá um código mais ou menos assim:

Código:
Select Case Vital
        Case HP
            GetNpcMaxVital = Npc(npcNum).HP
        Case MP
            GetNpcMaxVital = 30 + (Npc(npcNum).Stat(Intelligence) * 10) + 2
    End Select

Você poderá modificá-lo á vontade, lembrando que o Npc(npcNum).HP é a HP do NPC, que está no editor de NPCs.

Você pode até mesmo adicionar um novo stats no seu game, que "diminui os status dos inimigos"!!

Eu modifiquei o meu assim:

Código:
Select Case Vital[/color][/color]
[color=red][color=black]        Case HP[/color][/color]
[color=red][color=black]            GetNpcMaxVital = Npc(npcNum).HP - 3[/color][/color]
[color=red][color=black]        Case MP[/color][/color]
[color=red][color=black]            GetNpcMaxVital = 30 + (Npc(npcNum).Stat(Intelligence) * 10) + 2[/color][/color]
[color=red][color=black]    End Select


Modifique á vontade! Mas lembre-se de sempre fazer um backup! ^^


Modificando o dano e recuperação de HP do NPC:

Spoiler:
Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Function GetNpcVitalRegen (caso queira editar a recuperação de HP) ou Function GetNpcDamage (caso queira editar o dano do NPC).

Acho que nem preciso explicar tudo, né?! Só seguir os mesmos passos das modificações anteriores.


_________________________________________________________________


Modificando status de rates
Nesta parte, você poderá modificar os status de "rate", como dano crítico e esquiva!

Modificando % de dano crítico:

Spoiler:
Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Public Function CanPlayerCrit!

Haverá um código assim:

Código:
rate = GetPlayerStat(index, Agility) / 52.08[/color][/color]
[color=blue][color=black]    rndNum = RAND(1, 100)[/color][/color]
[color=blue][color=black]    If rndNum <= rate Then[/color][/color]
[color=blue][color=black]        CanPlayerCrit = True[/color][/color]
[color=blue][color=black]    End If


Modifique o "rate = ...". O resto, deixe o AI fazer a lógica. u_u

Eu modifiquei o meu, e ficou assim:

Código:
rate = GetPlayerStat(index, Agility) / 10[/color][/color]
[color=blue][color=black]    rndNum = RAND(1, 100)[/color][/color]
[color=blue][color=black]    If rndNum <= rate Then[/color][/color]
[color=blue][color=black]        CanPlayerCrit = True[/color][/color]
[color=blue][color=black]    End If


Modifique á seu gosto!


Modificando % de Dodge (esquiva):

Spoiler:
Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Public Function CanPlayerDodge!

Haverá um código parecido com esse:

Código:
rate = GetPlayerStat(index, Agility) / 83.3[/color][/color]
[color=blue][color=black]    rndNum = RAND(1, 100)[/color][/color]
[color=blue][color=black]    If rndNum <= rate Then[/color][/color]
[color=blue][color=black]        CanPlayerDodge = True[/color][/color]
[color=blue][color=black]    End If


Modifique o "rate = ...". Eu modifiquei o meu, que ficou assim:

Código:
rate = GetPlayerStat(index, Agility) / 10[/color][/color]
[color=blue][color=black]    rndNum = RAND(1, 100)[/color][/color]
[color=blue][color=black]    If rndNum <= rate Then[/color][/color]
[color=blue][color=black]        CanPlayerDodge = True[/color][/color]
[color=blue][color=black]    End If


Modificando % de Parry:

Spoiler:
Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Public Function CanPlayerParry!

Terá um código assim:

Código:
rate = GetPlayerStat(index, Strength) * 0.25[/color][/color]
[color=blue][color=black]    rndNum = RAND(1, 100)[/color][/color]
[color=blue][color=black]    If rndNum <= rate Then[/color][/color]
[color=blue][color=black]        CanPlayerParry = True[/color][/color]
[color=blue][color=black]    End If


Modifique-o á vontade! O meu eu deixei assim mesmo, porque está em um valor bom...


Modificando Critical, Dodge e Parry de NPCs:

Spoiler:
Faça os mesmos procedimentos acima. Mas, faça em:

Public Function CanNpcCrit
Public Function CanNpcDodge
Public Function CanNpcParry![/b]


__________________________________________________

Você pode modificar muitas outras coisas neste modCombat.

Em breve, farei um tutorial, modificando muitas coisas em seu jogo.

Créditos:
DarkKang


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