Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Pokémon Genesis Online! (PGO)
Qua 05 Jul 2017, 17:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
Sex 12 Maio 2017, 13:07 por Douggi

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Ter 09 Maio 2017, 22:15 por Neil Flame Runner

» Pack Resources, Sprites e etc
Qua 23 Dez 2015, 09:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Ter 22 Dez 2015, 08:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Sab 25 Jul 2015, 16:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Sab 27 Jun 2015, 15:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Qui 21 Maio 2015, 19:28 por Wismael

» Divulgando meu grupo e página do Facebook
Ter 19 Maio 2015, 13:06 por Halt


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Projeto Raimundo Knigth em Sab 12 Jan 2013, 02:46

Game Master

avatar
Membro - Novato
Membro - Novato
Versão resumida:

Game de Nave/tiro com alguns tipos de powerups, no próprio game tem um tutorial explicando os comandos do jogo, estes podem ser alterados a qualquer momento. O game está em progresso e pode se dizer que possui algo jogável apartir da versão 0.05. O mais interessante no game é a historia.

Fim da versão resumida.

O Jogo:

No próprio game tem um tutorial explicando os comandos do jogo, esta versão inicial não está absurdamente difícil, mas sim absurdamente impossível na minha opinião, oque deverá ser corrigido no futuro. (Se alguem discordar da minha opinião tudo bem, até pode ser que eu esteja enganado/exagerando) Você vai de encontro as hordas inimigas e não pode deixar as naves passarem do seu perímetro, cada nave que passa você perde pontos, cada uma que você abate ganha pontos, com o tempo vão aparecendo powerups e cargas para suas armas. Após atingir um objetivo que nem lembro mais qual era, você vai enfrentar um chefão. Estas informações são referentes a versão 0.05 do jogo. Vale lembrar que esta não é nem de longe a versão final do jogo e é apenas uma versão para teste onde deverão ser identificados os vários erros que devem haver.


A História:

Um jogo de nave qualquer... Assim começou este game, porem com o tempo este foi adquirindo consistência, uma forma mais especifica, o jogo se passa a muitos (talvez nem tantos) anos no futuro, onde são ignorados valores como lealdade, humildade, honra entre outros em detrimento ao lucro dos poderosos membros da elite corporativa que controlam o universo conhecido. O personagem principal é Raimundo Knigth descendente de uma etnia minoritária frequentemente discriminada através dos tempos.

Knigth é um “Operador” (antigamente o termo era conhecido como “pouco mais que escravo”) e presta serviço a corporação como todos os que não tem como pagar por sua sobrevivência ou que não são “Membros Corporativos” (antigamente o termo era conhecido como “de familia rica e poderosa”) ou simplesmente Corporados. Para pagar as taxas de “subexistencia” (para que possa ser membro do que outrora foi conhecido como sociedade) é nescessário o pagamento de diversas taxas, se a criatura em questão atrasar o pagamento das taxas, esta tem duas escolhas, ou trabalha como operador para a corporação ou “será reciclado para que possa de alguma forma fazer valer a dadiva de sua existência dada pela corporação” (isto conforme consta nas clausulas contratuais, que substituem as leis neste futuro).

O personagem é uma pessoa humilde e um tanto simplória. Knigth tem o mau habito (ou azar mesmo...) de sempre estar no lugar errado na hora errada, quando foi identificado a ameaça do império de forças alienígenas inimigas, a corporação tinha de mandar uma sonda para identificar caraterísticas inimigas que poderiam ser de alguma ultilidade, porem uma característica cósmica da região de onde estão vindo as frotas inimigas impede os equipamentos de navegação automáticos de funcionarem da forma esperada, por este motivo o serviço de inteligencia opta por enviar uma unidade dispensável para a missão.

O Gestor(algo próximo ao antigo cargo de coronel) Joobs o incumbiu da missão de rumar ao setor 4253DF para abater o maior numero de unidades inimigas impedindo que elas cheguem a nossa galaxia(claro, que é isso que foi informado ao nosso heroi, porem sua nave foi equipada com vários sensores para analisar os inimigos, e ninguém mais espera que Knigth chegue muito longe, porem isto será o suficiente para efetuar a análise e enviar as informações de volta...).

No inicio o personagem é mais apresentado como Knigth, e não possui muita confiança em si mesmo, um reflexo de como é tratado regularmente(mas ele não tem ciencia disto{mas a forma como este elemento do enrredo é tratado pode mudar durante a produção do game}), porem após a propaganda de recrutamento do gestor Joobs, Knigth que era bastante simplório até o momento, passa a mudar sua forma de ver a si mesmo e acredita estar indo a uma missão que irá definir o destino da humanidade.
(In game: durante o jogo, toda a vez que o jogador perde, aparece a mensagem: você perdeu, mas isto já era esperado. Isto serve para ilustrar que o comando não tinha nenhuma confiança no personagem.)
No final Raimundo Knigth sai milagrosamente vitorioso (e vivo)e passa a ter mais orgulho de seu nome e suas origens.
Estou pensando em inserir coisas como valores familiares no jogo, porem ainda tenho que ver isso, pois a principio(não é certo ainda) as pessoas são criadas como bebes de proveta em incubadoras artificiais neste futuro, mas já tenho algumas idéias bem plausíveis para explicar os possíveis “erros cronológicos” referente a isso.


Moral da História: Não importa suas origens, se você é negro, cearense, Judeu, pobre ou oque quer que seja, todas as pessoas são capazes de atingir seus objetivos e ninguem é melhor do que ninguem porque nasceu em um berço de ouro, ou loiro com olhos azuis. Se você perseguir seus objetivos com perseverança chegará lá. Basicamente é esta a menssagem. Ps. Este jogo também é um protesto contra grandes corporações que com politicas desleais acabam com empresas menores sem que estas tenham alguma chance de sobrevivencia.

Estilo do game: Tiro/Nave.
Estilo grafico: Oque veio com o KnP.
Audio: Trance e Tecno eventualmente uma musica mais pessada para chefes
(para a abertura quero colocar alguma musica tecno mixada com alguma musica de estilo nordestino, se algum achar uma que eu ache legal para a abertura vai ganhar menção nos creditos Piscando ).

Ver perfil do usuário

2Projeto Re: Raimundo Knigth em Sab 12 Jan 2013, 10:18

Halt

avatar
Administrador
Administrador
Não seria Knight? Sinceramente, nomes brasileiros misturados com palavras inglesas não fica muito legal não. :/


__________________________________________

Ei Convidado, sim você mesmo! Ajude o fórum à crescer postando coisas úteis, dê sugestões para melhorar-mos e divulgue o fórum.

Step inside, see the devil in I.

Gifts-
Fantasy - Fantasy - Fantasy - ~Razor - Darkmel

Zerei a internet
Ver perfil do usuário http://arenarpgmaker.eclipserpg.com

3Projeto Re: Raimundo Knigth em Sab 12 Jan 2013, 10:44

Game Master

avatar
Membro - Novato
Membro - Novato
-Nexus' escreveu:Não seria Knight? Sinceramente, nomes brasileiros misturados com palavras inglesas não fica muito legal não. :/

Spoiler:
É o sobrenome dele, a idéia é que como hoje em um futuro proximo cada vez mais os governos ignorem a educação(como é hoje), principalmente em relação as comunidades mais carentes, levando tambem em consideração a americanizasão (será que é assim que se escrreve?) da população(tipo oque acontece hoje de pessoas acharem que oque vem de fora é sempre melhor) um ancestral do protagonista foi registrado com um sobrenome americanizado(?) escrito de forma errada(justamente porque faltou cultura as pessoas, por culpa de governos negligentes). eu pensei em colocar Kinaite tambem, mas acho que iria ficar mais dificil de entender a relação...

Ver perfil do usuário

4Projeto Arquivos em Ter 15 Jan 2013, 07:50

Game Master

avatar
Membro - Novato
Membro - Novato


V0.01) [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

V0.02) [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

V0.03) [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



ATUALIZADO DIA 15/01/13


__________________________________________
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum