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1 Criando janelas de falas de NPC em Qui 10 Jan 2013, 11:50

Halt

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Administrador
Administrador
FilipeJF escreveu:Esse tutorial ira servir pra quem não gosta muinto das falas dos npcs
do origins que fica na mesma janela de fala issu vai colocar todas as
falas dos npcs aki nessa nova janela

Primeira mente crie uma picture box na sua frmMain e coloque essa img - não e o brigatorio colocar essa img



depois
de colocar a picture box e colocar a img a cima coloque dentro da
picture box uma label - para ser onde ficara as falas dos npcs

deixo os elementos acima asim

Código:
picSpeech = Picture Box
picSpeechClose = aki voce vai colocar uma pequena label encima do X na IMG a cima so para feixar ela ^^
lblSpeech = label da fala

agora de 1 duplo click na img e coloque issu dentro

Código:
frmMain.picSpeech.Visible = False
frmMain.picSpeechClose.Visible = False
frmMain.lblSpeech.Visible = False

Termiando issu va no modEnumerations>>Public Enum ServerPackets
ai en baixo do Public Enum ServerPackets adicione

Código:
SSpeechWindow

agora no modHandleData>>InitMessages
ai enbaixo do If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler adicione

Código:
HandleDataSub(SSpeechWindow) = GetAddress(AddressOf HandleSpeechWindow)

agora no final do Public Sub InitMessages() depois do End sub coloque

Código:

Private
Sub HandleSpeechWindow(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal
EditorIndex As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Dim msg As String
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
msg = Buffer.ReadString
frmMain.picSpeech.Visible = True
frmMain.lblSpeech.Caption = "" & msg & ""
frmMain.lblSpeech.Visible = True
frmMain.picSpeechClose.Visible = True
End Sub

Cliente Cide completo agora vamos para

Serve Cide

no modCombat>>PlayerMsg attacker, Trim$(Npc(npcNum).Name) & ": " & Trim$(Npc(npcNum).AttackSay), White

apague e e coloque no lugar dele

Código:
Call SpeechWindow(attacker, Trim$(Npc(npcNum).AttackSay))

modEnumerations>>Public Enum ServerPackets

enbaixo do Public Enum ServerPackets coloque

Código:
 SSpeechWindow

no final do modGameLogic adicione

Código:

Sub SpeechWindow(byval index as long,byval msg as string)
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong SSpeechWindow
Buffer.WriteString Msg
SendDataTo index, Buffer.ToArray()

Set Buffer = Nothing
end sub

Foto de como vai ficar depois de pronto
Spoiler:


Pronto galera Fim Aprovado e testado por min sem bugs agora

Creditos:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] = por fazer o tutorial

Ian = por simplificar o tutorial e traduzir e postar aki ^^

Obs: qual quer duvida ou problema postem aki, lembrando tam bem que depois dissu so os npcs amigos vão falar com voce


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